DIREITOS
Limeira defende políticas públicas de saúde das mulheres em Conferência Estadual
06/06/2017 | 13h51

Três representantes de Limeira estarão a partir de hoje (6), em Águas de Lindoia, para participar da Conferência Estadual de Saúde das Mulheres. Até quinta-feira (8), o evento permitirá a discussão de medidas para melhorar a qualidade de vida e assegurar os direitos das mulheres. As propostas aprovadas serão posteriormente apresentadas na Conferência Nacional, em Brasília, no mês de agosto.

As enfermeiras da Secretaria de Saúde, Karina Davoli Schnoor e Elizângela Pereira Bueno (que também coordenadora o Centro de Saúde da Família Nossa Senhora das Dores 1), estarão acompanhadas da presidente do Comicin (Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro), Eliza Gabriel da Costa. Todas foram eleitas como “delegadas” durante a fase macrorregional da conferência, realizada em abril, em Piracicaba.

O papel das representantes é defender as propostas regionais referentes aos quatro eixos da Conferência, são eles: “O papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres”; “O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres”; “Vulnerabilidades e Equidade na vida e na saúde das mulheres”; e “Políticas Públicas para as mulheres e a participação social”.