Semana começa com orientações sobre o descarte de resíduos
05/06/2017 | 17h11
Semana começa com orientações sobre o descarte de resíduos

As comemorações da Semana do Meio Ambiente começaram hoje (5) - Dia Mundial do Meio Ambiente, na Praça Toledo Barros, com atividades sobre o descarte do lixo. Cartazes e amostras de diferentes tipos de resíduos, como da construção civil, materiais inservíveis, recicláveis, entre outros, foram utilizados para conscientizar a população sobre quais produtos podem ser encaminhados aos Ecopontos. “O objetivo desta oficina é orientar as pessoas sobre o descarte correto dos resíduos e as medidas que podem ser colocadas em prática para reduzir a geração do lixo”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo.

Durante a ação, também foram distribuídas mudas de Palmeira-fênix. “Escolhemos esta muda ornamental por ser uma planta de pequeno porte que pode ser cultivada no jardim, ou em vasos no interior de ambientes”, disse Paulo Trigo.

A programação da Semana do Meio Ambiente prossegue até a sexta-feira (9). Neste período serão realizadas oficinas, visitas ao Zoológico Municipal e plantio de mudas de árvores nativas, que ocorrerá na sexta-feira, às 7h30, no Anel Viário - próximo ao campus da FCA/Unicamp. A iniciativa dará continuidade ao projeto Horto Linear Urbano iniciado no mês de abril.O projeto é realizado por meio de compensações ambientais sem gerar custos extras ao município.

As cartilhas com orientações sobre os temas abordados nesta semana podem ser acessadas no site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br) ou no smartphone, por meio do aplicativo QR Code, capturando o código impresso no cartaz de cada ação.

Confira a Programação das Oficinas

Local: Praça Toledo Barros

Dia 6/6: Monte sua composteira doméstica

Dia 7/6: Coleta de resíduos eletroeletrônicos

Dia 8/6: Microchipagem gratuita de cães e gatos

Dia 9/6: Construa sua horta vertical para pequenos espaços

*Haverá doação de mudas de árvores todos os dias.