COMETIL
Ação marca dia de combate ao trabalho infantil
05/06/2017 | 14h51
Ação marca dia de combate ao trabalho infantil

Para marcar o Dia Internacional e o Dia Municipal de Combate a Erradicação do Trabalho Infantil, uma ação será realizada no dia 12 de junho em Limeira, das 9h às 12h. O evento está sendo organizado pela Cometil (Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Limeira), em parceria com a Prefeitura de Limeira, Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e Ministério Público do Trabalho.

A ação acontecerá na Praça Toledo Barros, com abertura oficial às 9h, seguido de apresentações culturais e palavra livre aos participantes. Às 10h iniciará a Aula Pública com o tema: “Direito à aprendizagem e à profissionalização de adolescentes e jovens”.

Durante toda a manhã, organizações prestarão informações sobre o Direito a Aprendizagem, como SENAC, SENAI, CIEE, CAMPL e RASC (Recuperação e Assistência Cristã). Além disso, a Cometil distribuirá panfletos de orientação sobre o combate ao trabalho infantil.