PREFEITO NO BAIRRO
Moradores da Cecap são atendidos por prefeito e secretários
03/06/2017 | 13h54
Moradores da Cecap são atendidos por prefeito e secretários

Mais de 150 atendimentos foram realizados hoje (3) no projeto Prefeito no Bairro, iniciativa que aproxima o poder público da população. A quinta edição ocorreu ao lado da igreja Menino Jesus, na Cecap, em Limeira. O Prefeito Mario Botion, acompanhado de todo o seu secretariado, recebeu demandas de diversos setores, como moradia, educação e saúde. “É importante ouvir a população, que trouxe suas necessidades, reclamações e, principalmente, sugestões, para que possamos aprimorar nosso atendimento. O limeirense merece um serviço público de qualidade. Muito obrigado a todos que estiveram aqui”, falou.

Os trabalhos começaram com a entrega de um ofício de agradecimento da EE Professor Ataliba Pires do Amaral, que passou por manutenção da iluminação externa. Os serviços foram executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. "Nossa unidade pode contar agora com uma excelente iluminação, garantindo segurança aos nossos alunos, funcionários e pessoas que residem no bairro", afirmou a diretora Aparecida Coletani Franceschini. O secretário da pasta, Dagoberto Guidi, disse que ficou emocionado com o gesto da escola. "O funcionário público se sente agradecido quando existe o reconhecimento por parte da população", falou.

O morador José Coenca, de 74 anos, fez questão de conversar com Botion. Ele tem um imóvel na chácara Antonieta, que aguarda regularização. “Me senti satisfeito com o atendimento e acredito que meu problema será resolvido", afirmou. Já um grupo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, do Campo Belo, aproveitou a oportunidade para solicitar atendimento de saúde no bairro e a ampliação do número de linhas de ônibus. “Essa iniciativa é válida porque a gente se aproxima do prefeito”, disse Márcio Daniel dos Santos, 45. Outra integrante da paróquia, Cleusa Mara Rodrigues da Silva, 55, aprovou o projeto. “É uma ação muito importante, principalmente no atual momento político vivido pelo país.”

Nas últimas edições do Prefeito no Bairro, foram realizados mais de 650 atendimentos na Praça Toledo Barros, Jardim Aeroporto, Parque Nossa Senhora das Dores e Parque Hipólito. A ação faz parte do plano de governo do prefeito Mario Botion e acontece uma vez por mês.

BEM-ESTAR ANIMAL

Na ocasião, o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal ofereceu serviço gratuito de microchipagem de cães e gatos. O dispositivo é capaz de armazenar informações clínicas, bem como dados do dono do animal. O objetivo desse procedimento é criar um banco de dados e facilitar a localização do dono em caso de perda ou abandono. “Essas informações são inseridas em um cadastro nacional de animais”, ressaltou a diretora do departamento, Cristiane Kucska Masutti.

Horácio Celso Rodrigues, que reside no bairro desde 1976, compareceu ao evento para fazer a microchipagem em seu cão, um boxer de um ano de idade. “Essa atividade é muito boa, porque me dá tranquilidade caso meu cachorro escape. Tenho uma filha de seis anos que se apegou ao animal.”