Notícias
AÇÃO CONJUNTA
Com ajuda de cão, GCM de Limeira faz apreensão de drogas
02/06/2017 | 17h57
Com ajuda de cão, GCM de Limeira faz apreensão de drogas

Nesta sexta-feira (2), foram apreendidos em uma área verde no Jd. Odécio Degan, 688 porções de crack, duas de maconha e 290 flaconetes de cocaína, com a ajuda do cão Átila, do canil de Rio Claro. No Abílio Pedro, mais 1,47 kg de maconha foram localizados. A ação de hoje, fez parte de um treinamento que a GCM de Limeira recebeu dos profissionais de Rio Claro. A cidade tem experiência com o trabalho com cães: o canil existe há 14 anos e contava com sete animais até o mês passado, quando dois deles “se aposentaram”.

O prefeito Mario Botion recebeu os guardas civis rioclarenses e frisou a importância da integração entre as cidades da região. Em Limeira, uma cachorra de seis meses de idade, chamada Safira, está sendo preparada para o trabalho. “Existe uma semente plantada, e vamos avançar. O trabalho não é rápido, é uma construção que está sendo feita”, disse.

O guarda civil Palma, de Rio Claro, falou que os cães atuam principalmente na detecção de substâncias entorpecentes, e também de armas e explosivos. Ele destaca, no entanto, que os animais contribuem também com um trabalho social. “Realizamos palestras educativas sobre ataques de cães e fazemos apresentações em escolas”. Para ele, a população de Limeira só tem a ganhar com a implantação de um canil na cidade. “Os focinhos são uma ferramenta a mais, que identificam coisas que passam despercebidas por nós.”

 

Notícias recomendadas para você