GCM apreende produtos clandestinos em Kombi
22/12/2017 | 17h45
GCM apreende produtos clandestinos em Kombi

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira apreendeu nesta sexta-feira (22), 42 embalagens com cachaça, 175 pacotes de cigarro e cinco quilos de linguiça sem procedência. Os produtos estavam em uma Kombi, com placa de Americana, que trafegava pela Via Jurandir Paixão, próximo ao Horto Florestal. A carga seria vendida em estabelecimentos comerciais da região. Duas pessoas foram presas em flagrante por crimes contra relação de consumo.

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva, afirmou que o veículo foi abordado após denúncias de munícipes. Durante a ocorrência, a GCM acionou a Divisão de Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária, que emitiu autuação por venda de produtos sem registro em órgão competente.

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Limeira, Alexandre Ferrari, a população deve evitar a compra de produtos de origem clandestina, sem informações sobre procedência, cadastro na Vigilância Sanitária, indicação de registro, composição química, tabela nutricional, lote e validade. Em caso de dúvida, o munícipe pode entrar em contato com a Visa, pelo telefone 3404-9696.