Domingo no Parque é neste fim de semana
01/06/2017 | 10h40
Domingo no Parque é neste fim de semana

O Domingo no Parque acontece neste final de semana, no Parque Cidade, das 10h às 13h30. O evento conta com programação especial da Biblioteca Municipal e Centro de Ciências e Cultura, além da Feira dos Sonhos e apresentação da Orquestra de Violeiros. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

A Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz abre as portas neste domingo para atender à comunidade, tendo ainda contação de histórias com Amanda Straliotto e Tânia Geraldino, do Recanto das Histórias Mara Belo. Já o Centro de Ciências e Cultura Professor "Osvaldo Roberto Leite" também realiza programação especial para crianças, a partir dos seis anos, com oficina voltada à criação de balõezinhos de festa junina.

No palco fixo, às 11h, ocorre nova edição do projeto “Música no Parque”, com a Orquestra de Violeiros da Escola Livre de Música (ELM). Sob regência de Emanuel Massaro, a orquestra realiza apresentação com novo repertório, incluindo alguns clássicos do gênero, como Romaria, Boiadeiro Errante, Amanheceu, Peguei a Viola, Colcha de Retalhos, Chalana, Trenzinho do Caipira, Chico Mineiro, Menino da Porteira, entre outros grandes sucessos da música caipira. Além da Orquestra de Violeiros da ELM, participam do concerto o Coro e os alunos de percussão.

Neste dia, a Feira dos Sonhos contará com cardápio especial, oferecendo doces típicos juninos: bolo de milho, bom-bocado de mandioca, doce de abóbora e doce de mamão, canjica com amendoim, pavê de cocada cremosa, pavê de paçoca gourmet, pé-de-moleque e outros mais. Além disso, as compras, de qualquer valor, dão direito a um cupom para concorrer a uma cesta de doces Especial Dia dos Namorados, no dia 11 de junho.