Prefeitura realiza recomposição de trecho na Via Guilherme Dibbern
30/05/2017 | 11h58
Prefeitura realiza recomposição de trecho na Via Guilherme Dibbern

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, intensificou hoje (30) os serviços emergenciais na via Guilherme Dibbern, no bairro Graminha. No local será feita a recomposição do trecho de galerias de águas pluviais. Também serão executados os serviços de substituição dos tubos de concreto, execução do dreno e aterro até o nível de apoio, aplicação do lastro (camada de concreto empregada sobre o terreno) e assentamento, instalação de caixa de inspeção. No trecho também serão feitos o aterro até o nível do terreno natural existente e a recomposição do pavimento asfáltico.

Os trabalhos devem ser concluídos em julho. “Os serviços emergenciais estão sendo executados para impedir a progressão da erosão”, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi.

De acordo com a pasta, as fortes chuvas deste ano causaram o rompimento da galeria abrindo a erosão às margens da Guilherme Dibbern. Com as últimas chuvas, a erosão avançou em direção a via e afetou parte do pavimento asfáltico. A área está delimitada com barreiras de concreto, mas os motoristas devem ficar atentos ao trafegar pela via.