VIAGEM LITERÁRIA
Atividade recebe mais de 400 pessoas
29/05/2017 | 16h12
Atividade recebe mais de 400 pessoas

A Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz recebeu, na última quinta-feira (25), o programa “Viagem Literária”, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O evento contou com a participação de mais de 400 pessoas, vindas de escolas, instituições e associações beneficentes. A contação foi realizada pelo grupo Damas&Cia., com as atrizes Ana Paula Lopez e Sol Faganello. As crianças puderam vivenciar a história “As três Fiandeiras a Fiar e a Menina a Rimar”.

O programa é parte de um conjunto de ações em Bibliotecas Públicas da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas (SisEB).

A Damas&Cia. nasceu em 2014 e conta em seu repertório com cerca de 15 histórias clássicas adaptadas para uma versão contemporânea, entre outras narrativas de grandes mestres da literatura. A dupla tem apresentado suas contações em espaços culturais, bibliotecas, escolas, livrarias e centros culturais.

JUNHO

A Biblioteca Professor João de Sousa Ferraz recebe no dia 22 (quinta-feira), às 14h, a segunda edição do projeto Viagem Literária. Na ocasião, a escritora infanto-juvenil Babi Dewet, que participa de um bate-papo, relata suas experiências como autora e dialoga sobre suas obras. Agendamentos podem ser realizados pelo telefone 3442-6539.

Com 29 anos, Babi Dewet é autora da trilogia de livros Sábado à Noite, do conto Um Outono Inesquecível em "Um Ano Inesquecível" e do livro "Sonata em Punk Rock", da trilogia Cidade da Música. É ainda formada em Cinema e responsável por uma escola com projeto de reeducação para jovens. Amante de música, com um canal no Youtube, faz parte da equipe de vídeos do Dramafever e também é apresentadora de shows e eventos de cultura coreana.