COMO ESCREVER UM LIVRO
Cultura apoia evento literário neste sábado
24/03/2017 | 15h14
Cultura apoia evento literário neste sábado

O Centro do Professorado Paulista (CPP), regional de Limeira, juntamente com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realiza amanhã (25), às 15h, no Palacete Levy, o bate-papo “Como Escrever um Livro”, com o jornalista Juliano Schiavo. Após a conversa, o escritor distribuirá gratuitamente sua obra “O Balanço Vazio”.

Trata-se de um drama, cuja história transita entre as lembranças, as reflexões e os sonhos de um professor universitário, chamado André, que se vê sem caminho a seguir. Assim, ele busca o Retiro do Silêncio, um lugar mágico, encravado na Serra da Canastra, em Minas Gerais. Neste local, estão as pessoas que precisam se entender, se resolver e aquelas que perderam tudo. Em comum, elas tem o desejo de percorrer um caminho, seja para aceitar o que lhes foi tirado ou para conquistar algo novo. O trabalho foi financiado pelo Fundo de Cultura de Americana.

A entrada é gratuita e aberta à população. O Palacete fica no Largo da Boa Morte, 11 – Centro.

Sobre o autor

Schiavo é natural de Americana (SP). Possui formação em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Contemporâneo. Também é biólogo e, atualmente, faz mestrado na área de Agricultura e Ambiente, na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) - campus de Araras (SP).