MÚSICA
Orquestra Sinfônica e Coro da Osli apresentam III Concerto da Temporada
24/05/2017 | 10h20
Orquestra Sinfônica e Coro da Osli apresentam III Concerto da Temporada

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, Orquestra Sinfônica de Limeira e Coro da Osli apresentam o “III Concerto da Temporada 2017”, amanhã (25), às 20h30, com a peça “O Réquiem Alemão”, do compositor Johannes Brahms.

O evento será no Teatro Vitória. “O Réquiem Alemão” é uma das obras de Brahms, composta entre 1865 e 1868 para Orquestra, Coro e Solistas que reúne trechos da Bíblia em alemão, selecionando passagens de cunho humanista e enfatizando as angústias da vida terrena.

Brahms era protestante Luterano e exprime, em sua obra, a seriedade e firmeza da fé dessa igreja tradicional. Poucas obras na história da música apresentam tamanha espiritualidade. Dois acontecimentos impulsionaram Brahms a compor o seu réquiem, o falecimento do amigo Schumann e a morte de sua mãe. Ele costumava dizer que a composição não tinha uma direção individualizada, tendo em mente toda a humanidade. Dizia ainda que poderia perfeitamente se chamar “O Réquiem Humano”.

Teve sua primeira exibição em uma Sexta-feira Santa e é muito executado até os dias atuais.Foi ponto decisivo na carreira do compositor.
Sob regência do maestro Rodrigo Müller e narração de Pietro Monteiro de Moraes, a orquestra recebe como solistas convidados o barítono Joydson Terra e a soprano Débora Letícia.

Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia entrada). Eles podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Vitória ou pelo site www.bilheteriarapida.com.br.

Maiores informações podem ser obtidas pelo email: contato@sinfonicadelimeira.com.br ou pelo telefone 3451=0502.

Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.