Ipês são replantados na Rua Carlos Gomes
23/05/2017 | 14h02
Ipês são replantados na Rua Carlos Gomes

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente replantaram nesta terça-feira (23), na Rua Carlos Gomes, três exemplares de Ipê Branco (Tabebuia roseoalba). As árvores foram retiradas da Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira a pedido da Secretaria de Mobilidade Urbana.

“Por estar em um importante cruzamento da cidade, da rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira com a Av. Comendador Agostinho Prada, que apresenta grande fluxo de veículos e pedestres, entendemos que se tratava de uma clara relação de conflito entre as árvores e as estruturas viárias, por isso optamos pelo transplante, numa rua próxima, onde estes conflitos não ocorrem. O objetivo foi intervir antes das árvores ficarem adultas e sua remoção se tornar mais traumática, ou mesmo de serem causa de eventuais acidentes, por obstruírem a visão do semáforo”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo. "Procuramos sempre trabalhar com a prevenção e adequação das árvores no meio urbano”, reforçou o secretário.