ARBORIZAÇÃO
Prefeitura promove formação em educação ambiental
13/04/2017 | 17h54
Prefeitura promove formação em educação ambiental

A Prefeitura de Limeira, por meio da secretaria de Desenvolvimento Rual e Meio Ambiente, realizou ontem (12) uma formação sobre o plano municipal de arborização urbana. A palestra, ministrada pelo secretário Paulo Trigo, foi voltada aos coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. O objetivo é multiplicar as informações aos professores, alunos e comunidade escolar.

Na ocasião, foram apresentadas informações sobre os benefícios da arborização urbana, como maior conforto térmico, ampliação da biodiversidade, valorização imobiliária, redução da poluição atmosférica e sonora, melhora da umidade relativa do ar, entre outros benefícios. Eles também participaram uma visita técnica na área externa da secretaria.

A atividade foi elaborada e desenvolvida em parceria com a Secretaria de Educação. "O trabalho conjunto entre as secretarias da educação e meio ambiente nesta formação é fundamental para promover a conscientização da importância da arborização urbana, bem como demonstrar de que forma nosso Plano poderá contribuir para a diminuição da histórica relação de conflito entre as pessoas e as árvores. Nosso objetivo é demonstrar que os conflitos são gerados não pela existência das árvores no meio urbano, mas sim por seu uso indevido, mal planejado ou incompatível com determinada situação, como é o caso das árvores de grande porte plantadas em calçadas sob fiação. Nosso trabalho está todo direcionado para que as árvores continuem existindo nesses locais, mas dentro de uma listagem de espécies e porte adequados”, destacou Trigo.