Semana dos Museus traz programação diferenciada
17/05/2017 | 09h56
Semana dos Museus traz programação diferenciada

O Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho oferece programação especial para a 15ª Semana de Museus. As atividades gratuitas são realizadas pelo Governo Federal e Ministério da Cultura em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

O segundo dia de atividades traz a ação interativa “Você Decide”, nesta quarta-feira (17), às 14h. No jogo, atores interpretam cenas de submissão da mulher, sendo interrompidos para que o público discuta e decida a próxima cena. A atividade conta com a colaboração dos alunos de teatro da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” e o professor Lucas Rodrigues.

A quinta-feira (18) reserva a exibição do documentário, às 18h. “She's beautiful when she's angry”, que trata do movimento feminista entre 1996 e 1971. Após o filme, acontece o debate ministrado por Ariane Sartori. A atividade acontece na Sala Multiuso do Museu.

A sexta-feira (19) será de música, com Maria Araújo que dá um show de interpretação no palco da Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu), às 18h.

As atividades monitoradas contam com a disponibilidade de 20 vagas. Agendamentos devem ser realizados pelo telefone 3441-4805. O Museu fica na rua Boa Morte, 461 – Centro.

Confira os detalhes da programação:

Ação Interativa: Você Decide

Quarta-feira, 17, às 14h – Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho.

Você Decide é um jogo, onde atores interpretam cenas de submissão da mulher, sendo interrompidos para que o público discuta e decida a próxima cena. Colaboração da turma de teatro da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”. São 20 vagas disponíveis, para agendamento, ligue 3441-4805.

Exibição de Documentário: Cine Debate

Quinta-feira, 18, às 18h – Sala Multiuso do Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho.

Apresentação do documentário “She's beautiful when she's angry”, que trata do movimento feminista entre 1996 e 1971. Posteriormente, ocorre o debate sobre o filme. A atividade conta com colaboração de Ariane Sartori, formanda em filosofia. São 20 vagas disponíveis, para agendamento, ligue 3441-4805.

Música: Maria Araújo

Sexta-feira, 19, às 18h – Palco da Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu).

A cantora Maria Araújo dá um show de interpretação.