Capacitação de servidores visa melhorias no atendimento ao público
16/05/2017 | 16h47
Capacitação de servidores visa melhorias no atendimento ao público

Servidores da Prefeitura de Limeira participaram nesta terça-feira (16), de uma capacitação de atendimento ao público promovida pela Secretaria de Administração, no Auditório Prada. A iniciativa teve como objetivo aperfeiçoar a prestação de serviços aos munícipes, bem como ao público interno.

O prefeito Mario Botion participou da abertura do evento e deu boas vindas aos presentes. Ele reforçou que a valorização dos funcionários é um dos compromissos assumidos em seu plano de governo. Ele enfatizou a importância dos funcionários efetivos no andamento da máquina pública e disse que não medirá esforços para buscar melhorias no desempenho dos colaboradores por meio da capacitação. "Nosso desafio é atender os munícipes e trazer soluções por meio de novos conhecimentos", afirmou.

Já o secretário de Administração Luiz Alberto Battistella disse que, até o momento, 1.586 servidores já receberam capacitação em diferentes áreas da Prefeitura e que a intenção é ampliar essas atividades. "O sucesso de uma empresa, seja pública ou privada, está no investimento em recursos humanos e na educação continuada", citou.

O tema da capacitação foi desenvolvido pelos servidores da pasta, João Paulo Ladeira (motivação); Roseli Ramos (comunicação interpessoal), Gislaine Mantes (atendimento preferencial, presencial e telefônico) e Edinéia Bortolan (marketing pessoal).

Segundo Roseli, durante o processo comunicacional é importante estar atento a outros fatores, além da fala. Ela destacou que as palavras respondem apenas por 7% do resultado da comunicação, sendo que o restante se dá por fatores não verbais (55%) e pelo tom de voz (38%). “Meu corpo tem que estar em sintonia com as minhas palavras”, disse. O uso de linguagem adequada ao ambiente de trabalho, bem como a observância da correção gramatical foram outros aspectos ressaltados pela palestrante.