AGASALHO
Equipes fazem coleta de 80 mil peças nas ruas
15/05/2017 | 16h31
Equipes fazem coleta de 80 mil peças nas ruas

Sábado, dia 13 de maio, foi o dia “D” da Campanha do Agasalho. Equipes do Tiro de Guerra, grupos de escoteiros e a Guarda Civil Municipal passaram por 38 bairros e recolheram doações para a campanha. No final do dia, cerca de 80 mil peças foram arrecadadas.

O dia começou logo pela manhã no Tiro de Guerra, onde aconteceu a concentração das equipes com a presença do prefeito Mário Botion e da presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Franceschi Botion. Logo depois de um café da manhã, as 300 pessoas envolvidas foram à rua realizar as coletas.

As peças doadas foram levadas para um barracão, onde está sendo feita a triagem desses produtos. “Quero agradecer muito todos os envolvidos na campanha que estão trabalhando para tudo isso acontecer. E mais ainda, agradecer a população limeirense, que está colaborando e doando. As peças já estão sendo distribuídas para as famílias em situação de vulnerabilidade social”, disse o prefeito.

A campanha segue até o dia 31 de maio. “Precisamos que a população continue doando peças em bom estado de uso, principalmente cobertores, edredons e roupas para bebês”, afirmou a presidente do Fundo Social.

Este ano, a campanha tem como tema “O agasalho que você doa, aquece quem precisa”. A população pode procurar um dos mais de 200 pontos de arrecadação para deixar sua doação. A lista completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Limeira. A Campanha do Agasalho é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal).