ATENDIMENTO SOCIAL
Ceprosom realiza abordagem social em praças na região central
11/04/2022 | 17h47
Ceprosom realiza abordagem social em praças na região central

O Ceprosom realizou nesta segunda-feira (11) uma abordagem social com pessoas em situação de rua. A ação ocorreu nas praças da região central de Limeira. “É mais uma ação da nossa administração com foco na área social. Iniciativas como essa são realizadas regularmente no município”, salientou o prefeito Mario Botion.

O trabalho contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Defesa Civil e Polícia Militar, com articulação do vereador Betinho Neves. “O principal objetivo foi promover atendimento social, por meio dos serviços do Centro de Atendimento à População de Rua (Centro Pop), Centro de Acolhida e Casa de Convivência”, explicou a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.

Ao todo, foram abordadas 42 pessoas, 24 foram encaminhadas ao Centro Pop e 18 optaram por receber passagem para a cidade de origem. “As ações de abordagem social serão realizadas em outras áreas do município no decorrer desta semana”, disse a diretora de Proteção Social, Leia Serrano.

ACOLHIMENTO

Os moradores em situação de rua chegam aos serviços de acolhimento por meio da procura espontânea ou pelas abordagens sociais que podem ser acionadas pelos telefones 3446-8333 (Centro de Acolhida), 199 (Defesa Civil), ou 153 (Guarda Civil Municipal).

O Centro de Acolhida, localizado na Rua Capitão Bernardes, é destinado para pernoite, higiene pessoal e alimentação. A Casa de Convivência, no Recanto Alvorada, é um espaço voltado às pessoas que aceitam sair das ruas e precisam de um local para morar. Já no Centro Pop, no Jardim Ibirapuera, que funciona durante o dia, o usuário pode lavar suas roupas, fazer a higiene pessoal, passar por atendimentos em diferentes áreas e se alimentar.