Coordenadores pedagógicos realizam visita para formação ambiental
15/05/2017 | 15h43
Coordenadores pedagógicos realizam visita para formação ambiental

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, promoveu na última quarta-feria (10) uma formação sobre sustentabilidade para 32 coordenadores pedagógicos da rede municipal de educação. A ação foi realizada no Jardim Botânico Plantarum, em Nova Odessa. O local é um centro de referência em estudos para a conservação da flora brasileira.

Na ocasião, os coordenadores pedagógicos participaram de uma trilha pelo jardim botânico e visitaram uma exposição sobre a sustentabilidade do espaço. Na oportunidade também foram debatidas questões sobre a preservação da diversidade biológica e dos valores histórico-culturais presentes na arquitetura das edificações e nas esculturas que retratam o nosso folclore.

A formação faz parte do Programa de Educação Ambiental Formal, iniciativa realizada pelo Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação.