Prefeito visita prédio que abrigará a nova sede do SEST/SENAT
11/05/2017 | 16h17
Prefeito visita prédio que abrigará a nova sede do SEST/SENAT

O prefeito de Limeira Mario Botion e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, visitaram na manhã desta quinta-feira (11), o prédio que abrigará a nova sede, em Limeira, do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). O projeto da nova unidade é de 4.463 metros quadrados de construção. A entidade é responsável por gerenciar, desenvolver e apoiar programas voltados à qualificação e ao bem-estar do trabalhador que atua na área do transporte.

A nova sede localizada no Jardim Santa Adélia, com acesso pelas rodovias Deputado Laércio Corte (SP-147) e Dr. Mendes da Silva Júnior (SP-151), que liga Limeira a Iracemápolis, terá salas para a realização de cursos e atendimentos na área da saúde com multiprofissionais como nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e dentistas, laboratórios de informática, salas para oficina pedagógica, além de um espaço específico para a formação de novos motoristas profissionais de ônibus e caminhões, com um simulador de direção. A unidade terá ainda um centro de eventos para atividades esportivas e culturais. “Neste prédio poderemos ampliar os serviços e atendimentos para os trabalhadores do transporte, seus dependentes e também para a comunidade”, destacou o gerente da unidade de Limeira Juarez Giusti.

O prefeito Mario Botion ficou satisfeito com a estrutura do novo prédio. “Certamente vamos nos aproximar ainda mais do Sest/Senat para facilitar o acesso da população aos serviços prestados e também para a realização de parcerias”, disse Botion. O secretário de Desenvolvimento reforçou que a Pasta está à disposição para a efetivação de novos projetos. “Este é um dos objetivos das entidades, desenvolver projetos com o envolvimento da população”, comentou o vice-presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Piracicaba (Sindetrap), Luis Guilherme Schnor. Salvador José Cassano, outro vice-presidente do Sindetrap também acompanhou a visita.

O Sest Senat Limeira também atende as cidades de Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Leme, Pirassununga, Santa Barbara O'este, Americana, Mogi-Mirim, e Mogi-Guaçu. A nova sede está prevista para ser entregue em outubro deste ano. O valor do investimento para construir e equipar o prédio é de aproximadamente 20 milhões.