Prefeitura finaliza melhorias na iluminação da Praça 1º de Maio
09/05/2017 | 16h19
Prefeitura finaliza melhorias na iluminação da Praça 1º de Maio

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, finaliza hoje (9) as melhorias na iluminação da Praça 1º de Maio, localizada em frente à Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA/Unicamp). Os serviços de potencialização dos pontos de iluminação e manutenção corretiva fazem parte das ações de zeladoria do município e atendem a solicitação da FCA e da Faculdade de Tecnologia (FT/Unicamp).

No local foram realizadas troca de lâmpadas e reatores danificados, limpeza dos componentes e dos globos das luminárias, permitindo maior transmissão do fluxo luminoso, manutenção dos circuitos elétricos com adequação das instalações e instalação de seis novos postes de iluminação. A equipe da secretaria também fez a substituição de lâmpadas do tipo Vapor Sódio (tonalidade de cor amarela) por lâmpadas e reatores do tipo Vapor Metálico (tonalidade branca). A medida tem como objetivo melhorar a reprodução das cores e valorizar o espaço. As árvores também receberam o serviço de poda proporcionando maior abertura das copas para que a iluminação no período noturno seja projetada adequadamente. "Todos os serviços prestados na praça visam proporcionar à população maior segurança e tranquilidade, além da valorização do espaço”, destacou o Chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Antonio Rosada.