Prefeito recebe presidente da ABRAz
08/05/2017 | 18h09
Prefeito recebe presidente da ABRAz

O prefeito de Limeira Mario Botion recebeu hoje (8), em seu gabinete, a presidente da Associação Brasileira de Alzheimer e Doenças Similares (ABRAz), Maria Leitão Bessa. A gerontóloga é gerente de humanização do Hospital do Idoso de Rio Branco – AC, membro fundadora da ABRAz – regional Acre e criadora dos Conselhos de Direito da Pessoa Idosa nos estados do Acre e Tocantins.

O encontro também contou com a presença do vice-prefeito Júlio C. Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, e do vereador Marcelo Rossi. Na ocasião, eles conversaram sobre a instalação no município de um centro de referência integrado para o atendimento ao idoso. “Com um atendimento multiprofissional é possível oferecer ao paciente a manutenção da qualidade de vida de forma mais eficaz. A prevenção e o acolhimento à família também são fundamentais”, destacou Maria Leitão Bessa.

O prefeito reforçou que o assunto já está sendo estudado pelo governo. “Sabemos da importância de oferecer um atendimento integrado para o público da terceira idade. Vamos avançar nestas tratativas”, disse Botion.

A presidente da ABRAz participou do 1º Seminário de Atenção e Prevenção da Doença de Alzheimer, realizado nesta segunda-feira, no teatro Nair Bello. “O evento foi positivo, fiquei satisfeita com a participação do público presente. Agradeço ao apoio da Prefeitura de Limeira e a atenção com este tema tão importante”, comentou Maria Leitão Bessa.