Palestra abordará questão das drogas e da pedofilia
08/05/2017 | 17h15
Palestra abordará questão das drogas e da pedofilia

A campanha "Guarda Protetor e Amigo", da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira promove no dia 18, mais uma palestra sobre prevenção às drogas e à pedofilia. A iniciativa ocorre no Teatro Nair Bello, em dois horários, às 14h e às 19h30, e será voltada a alunos de escolas da rede municipal e da Emes (Escola Municipal de Educação Especial). O evento também será aberto ao público em geral e não é necessário inscrição prévia. O Nair Bello localiza-se no Parque Cidade.

O tema será tratado pelos guardas civis municipais Edilson, Nelson e Silveira. No período da tarde, a abertura da palestra terá a presença do secretário da pasta, Francisco Alves da Silva, além de representantes da Secretaria de Educação, Vara da Infância, Conselho Tutelar, Câmara, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, entre outras autoridades.

Segundo a responsável pelo projeto pedagógico da secretaria, Alessandra C. Menegon, desde o início da campanha, em fevereiro, aproximadamente 1.300 alunos já assistiram às palestras. "Por meio de uma encenação, mostramos como as drogas chegam ao universo da criança. Em relação à pedofilia, exemplificamos como elas são abordadas, quais são as estratégias para atraí-las e que o pedófilo pode ser um parente ou um vizinho", disse.

Ainda de acordo com Alessandra, um dos principais pontos da campanha é mostrar que os guardas civis municipais, sobretudo os que fazem a ronda escolar, têm um papel importante na prevenção desses crimes. "Os guardas são pessoas em que as crianças podem confiar para conversar sobre essas situações", frisou.

Escolas interessadas em agendar palestras sobre o tema podem ligar no telefone 3453-1005.