INCLUSÃO
Prefeito participa do lançamento da 11ª edição da AINDA Run
05/05/2017 | 18h05
Prefeito participa do lançamento da 11ª edição da AINDA Run

O prefeito Mario Botion participou nesta sexta-feira (5), da coletiva de lançamento da 11ª Ainda Run - Corrida sem barreiras, promovida pela Associação Integrada de Deficientes e Amigos (AINDA).

A corrida é realizada desde 2006 e Botion foi o idealizador da prova com apoio do técnico de atletismo da Associação Limeirense de Atletismo (ALA) José Carlos da Silva (Fumaça).“Vamos ano a ano consolidando e construindo essa corrida que é um importante evento para esta instituição”, destacou o prefeito. Botion é voluntário da entidade desde sua fundação em 1996 e inclusive já ocupou o cargo de presidente por três gestões.

O evento deste ano será realizada no dia 4 de junho, com largada prevista para às 9h, no Horto Florestal.

Na cerimônia de abertura, ao lado do prefeito Mario Botion, estavam Kédima Silva, coordenadora da entidade e Evandro Nobre Cruz, gerente regional da Caixa Econômica Federal, parceira do evento.

Este ano a corrida conta com uma novidade, o projeto “Pernas de aluguel”, voltado para a inclusão dos assistidos pela entidade, possibilitando que estes participem da corrida de 5 km com o apoio de atletas selecionados pela AINDA.

O objetivo da iniciativa é enfatizar a necessidade da inclusão por meio do esporte, promovendo a inclusão social de deficientes, dando continuidade ao trabalho já desenvolvido pela entidade.

Segundo Nestor Rosseti Neto, diretor de esportes da AINDA, o projeto promove a interação e a efetiva inclusão entre os atletas. Luis Irineu, um dos assistidos correrá pela primeira vez. “Poder participar dessa corrida e correr ao ar livre, leva as pessoas a pensarem sobre nossas dificuldades e superação”, comentou

CORRIDA

A 11º edição da AINDA Run terá percurso de 5 e 10 km de corrida e caminhada de 3km. O percurso será pela via Jurandir Paixão, com largada e chegada no Horto Florestal municipal. Este ano a corrida conta também com a 5º edição do Voltinha da Inclusão, uma “mini” corrida voltada para crianças de 08 a 12 anos com percurso de 200 metros.