HABITAÇÃO
Prefeitura realiza assembleia com futuros moradores do Residencial Rubi
03/05/2017 | 17h30
Prefeitura realiza assembleia com futuros moradores do Residencial Rubi

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Habitação, promoveu nesta quarta-feira (3), no Teatro Vitória, a 5ª Assembleia do Residencial Rubi. O evento contou com a participação de titulares e representantes das 900 unidades do condomínio. Em razão do grande número de apartamentos, foi necessário dividi-los em três grupos. Os trabalhos começaram às 9h, com os moradores do “Condomínio A”, às 11h foi a vez dos moradores do “Condomínio B”, e por último, às 14h, dos moradores do “Condomínio C”.

A Secretária de Habitação, Marcela Siscão Malagon, fez a abertura da assembleia, relembrando a importância do corpo diretivo, sobretudo do síndico, que é o representante legal do condomínio. Na oportunidade, ela apresentou as três síndicas e as líderes dos 15 blocos do empreendimento. “Nosso objetivo é preparar os moradores para tratar dos assuntos relativos à gestão condominial”, afirmou.

Na sequência, houve a escolha das empresas encarregadas de fazer a instalação dos hidrômetros e da rede de internet, respectivamente, a Taboca (com 555 votos) e a NetVision (com 249 votos). Os moradores também receberam informações sobre o andamento da obra e ganharam o “Manual do Morador”, que ao longo de 87 páginas, traz orientações quanto ao uso e conservação dos imóveis. “É importante que todos os moradores estejam envolvidos nas questões do dia a dia do condomínio”, frisou a secretária.

A futura síndica do Bloco C, Juliana Pereira, de 30 anos, estava atenta a todos os aspectos relativos ao condomínio. Separada, mãe de três filhos, de 7, 6 e 2 anos, ela disse que ter sido contemplada com um apartamento do Residencial Rubi foi a realização de um sonho. Com ensino médio completo, porém fora do mercado de trabalho, Juliana disse que encontrou no cargo de síndica uma oportunidade de aprendizado pessoal e profissional. Uma das suas primeiras iniciativas foi a criação de um grupo de Whatsapp para integrar os moradores e transmitir comunicados. “Esse cargo requer a superação de vários desafios”, comentou.

A construção do Rubi teve início em janeiro de 2015. O empreendimento foi erguido com recursos do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. As obras estão em fase final de construção.