Comdema divulga Plano de Arborização Urbana
03/05/2017 | 15h12
Comdema divulga Plano de Arborização Urbana

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) apresentou, na reunião realizada no dia 26 de abril, informações sobre o Plano de Arborização Urbana. O encontro ocorreu na Incubadora de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Limeira, sob a coordenação do presidente do Conselho, o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo.

O Plano começou a ser implantado em janeiro na cidade de forma gradativa. Viabilizado por meio de compensações ambientais, o projeto tem como objetivo o plantio de mudas de árvores de espécies nativas, apropriadas para calçadas, canteiros centrais de avenidas, acessos e rotatórias respeitando as eventuais interferências, como a fiação elétrica e o trânsito.

Outros temas foram discutidos na reunião, como o projeto que prevê a reforma e adequação das placas de identificação dos animas que estão no Zoológico Municipal, e a participação do prefeito de Limeira Mario Botion como membro titular da Câmara Técnica de Planejamento dos Comitês PCJ, que realiza a análise final de projetos e a liberação de recursos pleiteados por municípios para as áreas ambientais e hídricas.

O relatório de gestão ambiental com os indicadores da cidade em relação ao programa Município Verde Azul, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, também foi apresentado durante o encontro.

A próxima reunião do Comdema será no dia 17 (quarta-feira), às 14h, na Incubadora de Ciência, Tecnologia e Inovação.