Município realiza plantio de árvores em parceria com Tiro de Guerra
22/03/2017 | 14h46
Município realiza plantio de árvores em parceria com Tiro de Guerra

Alunos da Ceief Rafael Affonso Leite com a colaboração dos atiradores do Tiro de Guerra TG 02020 realizaram na manhã de hoje (22) o plantio de 28 mudas de árvores em comemoração ao Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992.

A iniciativa é da Prefeitura, em parceria com as secretarias de Educação e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Mais de 20 atiradores do TG participaram da iniciativa auxiliando os alunos de diversas faixas etárias no momento do plantio. O intuito é a conscientização da preservação da água.

Na ocasião, houve uma programação especial na qual os alunos recitaram um poema relacionado ao tema. Eles também cantaram o hino nacional. A diretora da escola, Adriana Teixeira Lazzari Mendes, ressaltou o valor dessas ações com as crianças “Nossa função enquanto educadores é conscientizá-los da preservação de meio ambiente, promovendo atividades práticas que se tornem inesquecíveis para eles”, comentou.

Diretor de Educação Ambiental, Ricardo Augusto Schiavetto enfatizou a importância do cuidado com a água para as gerações futuras. “A água é um bem renovável mas se for usado de forma indevida logo estará escassa” argumentou.

A presença dos atiradores do Tiro de Guerra mostrou o envolvimento do batalhão para ações a favor dos munícipes. De acordo com o 1º Sargento Chefe da Instrução do TG , Daniel Antônio Camara Fontoura, é importante destacar a relevância desses atos de civismo tanto para os atiradores, quanto para a população “Este é o primeiro passo de um projeto que vamos realizar juntamente com a Prefeitura para suprir as necessidades de plantio de árvores na cidade”, disse.

O plantio foi realizado em todo o entorno da escola por grupos de alunos monitorados pelos atiradores do Tiro de Guerra.