Faurecia é bicampeã do Torneio 1º de Maio
02/05/2017 | 12h11
Faurecia é bicampeã do Torneio 1º de Maio

Neste final de semana, Limeira sediou o tradicional Torneio 1º de Maio de futebol e o time da Faurecia sagrou-se campeão, pela segunda vez consecutiva.

Este ano, a atual administração realizou a competição com a participação de 30 empresas com suas equipes divididas em cinco grupos. Os jogos foram realizados nos campos municipais do Morro Branco, Cecap, Parronchi, Santa Adélia e Pradão, onde também aconteceram os jogos da fase final. A fase classificatória foi realizada no domingo (30) e a final na segunda-feira (1º).

O prefeito Mario Botion acompanhou o jogo entre Faurecia e GF Brutos, que definiu o campeão.

Botion, acompanhado do secretário de Esportes e Lazer, Luiz Augusto Zanon, participou também da premiação. Ele, que entregou medalhas e troféu à campeã, disse estar muito satisfeito com a organização e o sucesso da competição. “O que mais me agrada mesmo é ver crianças, pais e mães assistindo aos jogos e torcendo em uma convivência harmoniosa e sadia. Foi uma festa da família”, falou o prefeito.

Confira abaixo a campanha da Faurecia até a conquista do bicampeonato: venceu a Tecipar por 3 x 0 e a Pró Metal pelo placar de 4 x 1. Empatou no tempo normal com a Mastra, em 1 x 1, vencendo nos pênaltis (7x6) e na semifinal, venceu os correios por 3 x 1.

Na final, a Faurecia enfrentou a GF Brutos, com empate no tempo regular e vitória na cobrança de penalidades, 5 x 4. A Faurecia ainda teve em seu elenco o artilheiro da competição, Tiago Luis Pott, com 4 gols.

O goleiro menos vazado foi Diego Martins, o China, da GF Brutos, que sofreu apenas um gol na competição. Se a empresa Faurecia vencer mais uma vez o torneio no próximo ano, ficará em definitivo com o troféu transitório.

Um público aproximado de 2 mil pessoas acompanhou a final.