VIRADA CULTURAL
Artistas limeirenses têm até dia 5 para se inscrever
25/04/2017 | 15h00
Artistas limeirenses têm até dia 5 para se inscrever

Para ampliar a participação de produções próprias da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, abriu edital próprio para a participação de artistas limeirenses nas áreas de música, teatro e dança, dentro da Virada Cultural, que acontece nos dias 20 e 21 de maio. Porém, esse Chamamento não interfere, de modo algum, no da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). As inscrições de interessados podem ser realizadas de 26 de abril a 5 de maio, no Departamento de Formação para as Artes

A ideia, segundo o secretário de Cultura, José Farid Zaine, é ampliar a divulgação dos trabalhos produzidos pelos artistas do município, valorizando -os. "Queremos oferecer a um maior número de artistas limeirenses a possibilidade de participar, em algum momento, da Virada aqui em Limeira, lembrando que, além dos artistas que se inscreverão neste edital municipal, há aqueles que já se inscreveram, antecipadamente, no Chamamento da APAA, o que renderá a possibilidade de muitos limeirenses estarem incluídos nesse projeto tão importante para as artes do Estado de São Paulo", disse.

Os inscritos devem contar com mais de 18 anos e as apresentações devem terum tempo de duração de 50 minutos no mínimo, a 90, no máximo.A inscrição é gratuita e deve ser realizada mediante preenchimento da ficha de inscrição; declaração de uso de imagem; vídeo com apresentação do trabalho, em CD ou DVD; cópias do RG e comprovantes de endereço de todos os integrantes do grupo; e duas fotos em JPEG em alta resolução com créditos, em CD ou DVD. Para a área de música, são necessários o mapa de palco e o currículo do cantor, dupla ou grupo. Para teatro, são solicitadas três cópias do texto ou plano de desenvolvimento dramatúrgico, impressas e digitadas em fonte Arial, 12; currículo do diretor e companhia; cópia da autorização da SBAT e ECAD; sinopse do espetáculo e mapas de luz, som e palco legíveis. No caso da área de dança, deve-se apresentar a sinopse do espetáculo que buscará vaga dentro da Virada.

A Secretaria de Cultura selecionará até dez apresentações que serão divulgadas até o próximo dia 12 - estas contarão com a ajuda de custo de R$ 800. Elas serão divididas a critério da Cultura em um dos palcos que integram a Virada, exceto o principal, que é de responsabilidade da APAA. A programação neste caso deverá ser divulgada também nos próximos dias.

O Departamento de Formação para as Artes fica no Centro Cultural Coronel Flamínio, localizado à rua Boa Morte, 471 – Centro. Mais informações pelo telefone 3441-5493 ou 3495-9518. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser solicitadas pelo e-mail:emcea.cultura@hotmail.com.