MODA INCLUSIVA
Estudantes e profissionais participam de workshop
20/04/2017 | 16h07
Estudantes e profissionais participam de workshop

Estudantes, professores e profissionais das áreas de moda e saúde participaram de um workshop de Moda Inclusiva na noite de ontem (19). O evento reuniu pessoas interessadas em participarem da etapa regional do Concurso Moda Inclusiva, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa Com Deficiência de São Paulo, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Limeira. “Foi uma das primeiras reuniões que tive como presidente do Fundo Social de Solidariedade e, desde então, temos trabalhado pra esse dia e para o concurso. Essa é uma oportunidade para alunos e profissionais se destacarem, terem os trabalhos publicados, e principalmente, criarem soluções para facilitar o dia a dia de pessoas com deficiência”, afirmou a presidente do Fundo Social Roberta Franceschi Botion.

Também participaram do workshop o prefeito Mário Botion e a presidente do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) Aucélia Damaceno. “Atuo como voluntário há 20 anos na AINDA (Associação dos Amigos dos Deficientes Físicos) e conheço a necessidade das pessoas com deficiência, por isso sei da importância desse evento – criar mecanismos para a inclusão desse público, inclusive no setor da moda”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre como participar e conhecer mais sobre o projeto. “Foi uma noite muito produtiva. Espero que todos que estiveram presentes no workshop participem do concurso. Essa é uma maneira de levar o nome da cidade de Limeira para a etapa internacional”, comentou a coordenadora do Moda Inclusiva Gabriela Sanches.

O Moda Inclusiva tem como objetivo estimular estudantes e profissionais de moda e saúde a criarem soluções para facilitar o dia a dia de pessoas com deficiência no âmbito do vestuário. O concurso será realizado no final de junho e o edital completo pode ser conferido no http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/regulamentreg.php. Depois do concurso, haverá um desfile de moda com os looks desenvolvidos em edições anteriores, tendo como modelos pessoas com deficiência física de Limeira e região.