MÚSICA
Orquestra Sinfônica de Limeira homenageia 50 anos da Tropicália
17/04/2017 | 17h21
Orquestra Sinfônica de Limeira homenageia 50 anos da Tropicália

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta o “II Concerto da Temporada 2017” no dia 20 de abril, às 20h30, no Teatro Vitória. O evento prestará uma homenagem aos 50 anos da Tropicália, sob regência do maestro Rodrigo Muller.

A Tropicália foi um movimento musical que surgiu na década de 60 sob influência das correntes artísticas da vanguarda, rompendo com a arte dita militante, muito presente na época.

Musicalmente, o tropicalismo unia cultura brega, rock psicodélico, música erudita, bossa nova, baião, samba, bolero entre outros movimentos, onde a guitarra elétrica convivia bem com violinos e instrumentos regionais, como o berimbau, com letras em tom poético, elaborando críticas sociais e temas do cotidiano de forma inovadora e criativa.

O tropicalismo foi muito importante na modernização da música brasileira, incorporando e desenvolvendo novos padrões estéticos com um movimento cultural revolucionário, e, mesmo muito criticado no período, influencia gerações musicais até os dias atuais.

Com texto e narração de Evandro Negrucci e arranjos de Emanuel Massaro, a orquestra recebe também como convidados a Banda Vila Jazz com Dédi Ferreira, na guitarra, André Castro, no contrabaixo, Emanuel Massaro, violão e voz, Raquel Rochia e Vinícius Ferreira nos vocais.

No programa estão as canções “Tropicália”, “Alegria, Alegria”, “Baby”, “É Proibido Proibir”, “Domingo no Parque”, “Panis et Circenses”, “Miserere Nobis”, “Coração Materno”, “Parque Industrial”, “Geléia Geral” e “Divino Maravilhoso”.

Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia entrada). Eles podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Vitória ou pelo site www.bilheteriarapida.com.br.

Mais informações pelo email contato@sinfonicadelimeira.com.br ou telefone 3451.0502.

Texto: Orquestra Sinfônica de Limeira