ESPETÁCULO
Via-Sacra com inovações, surpreende e emociona
17/04/2017 | 15h22
Via-Sacra com inovações, surpreende e emociona

Cerca de 4 mil pessoas assistiram à “Maior História de Todos os Tempos Contada Pelo Povo de Limeira” - Via-Sacra - Ano XXVII. O espetáculo foi apresentado três vezes, dias 9, 14 e 15 de abril, em dois ambientes: na Comunidade de São Francisco de Assis, nos Frades, e na Gruta da Paz, na Praça Toledo Barros. Com direção de elenco de Carlos Jerônimo Vieira e 60 atores envolvidos, a ação foi aprovada pelo público. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

O prefeito Mário Botion assistiu à estreia na área rural e também na região central, na sexta-feira. "É impressionante ver o envolvimento do elenco nesse projeto. Eles auxiliam em todos os quesitos para que as apresentações sejam um sucesso. Transformam-se em atores, produtores, contrarregras e maquiadores, unidos em prol do objetivo de fortalecer a Via-Sacra. Fiquei impressionado com a qualidade das apresentações e todos estão de parabéns", disse. Para ele, "o diferencial de ter levado a Via-Sacra neste ano, pela primeira vez, à área rural, foi uma medida que agradou ao público e fomentou ainda mais esse projeto".

"Ficamos emocionados com a participação do público que acompanhou às apresentações com muita emoção e fez questão de evidenciar o quanto gostou do que viu", declarou o secretário de Cultura, José Farid Zaine, "Quero agradecer a toda equipe da Secretaria de Cultura, ao elenco e aos apoiadores. Foi a união que fez com que, neste ano, a Via-Sacra atingisse ainda mais os corações das pessoas", completou.

Esta edição contou com o diferencial da música, que agradou ao público. “O espetáculo, este ano, estava diferente. As músicas chamaram a atenção de quem assistia, foi um diferencial”, disse Cibele Anali que já acompanhou outras edições da Via-Sacra. “Foi emocionante. A música auxilia no momento de reflexão, deixa boas mensagens”, concordou Carlos Esmael Catossi.

Outra novidade na apresentação foi a cena da Ressurreição, em que, auxiliado por equipamentos, o ator que interpretou Jesus surgiu sobre as árvores, dando a impressão de que estava voando. Leonice Maria Pinto assistiu à Via-Sacra pela primeira vez e revelou que esta foi a cena que mais despertou sua atenção. “A aparição de Jesus foi incrível, algo lindo e único”.

Apresentada este ano pela primeira vez na área rural, a parceria com o grupo Nascente não passou despercebida. “A produção do espetáculo estava impecável, a junção com o pessoal dos Frades trouxe ainda mais emoção”, acrescentou Tiago Gonçalves Pena.

O espetáculo contou com o apoio das secretarias municipais, Ceprosom, Fundo Social de Solidariedade, Tendas do Sahara, Corpo Estável da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) Cia. Art e Movimento, grupo de teatro Nascente, grupo Avena, Paróquia Nossa Senhora de Lurdes, Paróquia Imaculado Coração de Maria e Comunidade São Francisco de Assis.