Notícias
PROGRAMAÇÃO
Mundo Solidário apresenta shows, espetáculo de dança, workshops e produção literária
02/07/2021 | 12h18
Mundo Solidário apresenta shows, espetáculo de dança, workshops e produção literária

A segunda edição do projeto “Mundo Solidário - distantes, mas unidos!” divulga sua programação de atividades virtuais para o mês de julho. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social.

O projeto Mundo Solidário tem o objetivo abrir espaço para os artistas das áreas de música, dança, artes cênicas, artes visuais e literatura, durante este período de enfrentamento à Covid-19, promovendo atividades culturais de qualidade para os munícipes.

A programação inicia no dia 16, às 20h, com live musical do Power Trio. A atividade acontece pelo Facebook e reúne clássicos da música. No dia 17, é a vez de Danilo e Os Girotos – Projeto Solo. A apresentação musical traz uma seleção de sambas clássicos, pelo Youtube, às 20h.

No dia 18, às 10h30, é realizada a atividade literária “Lili e a Margarida”, com apresentação de Flávia Sorg, pelo Youtube. No dia 20, Fernando Pimentel, conhecido como Tosko, apresenta um workshop de construção artística às 19h30, em suas redes sociais.

No dia 21, às 20h, acontece live musical com Lime Jazz, pelo Youtube. O show traz o diálogo entre a bateria e o trompete. Já o Studio Daniela Alonso se apresenta no dia 22, às 19h30, pelo Youtube, com o espetáculo de dança Ode.

Bando Dagua também faz sua apresentação musical no dia 29, às 20h, pelo Youtube. No dia 30, também às 20h, acontece “Nem Tão Pop”, com Elton Fontanin. A apresentação traz canções autorais e releituras e acontece pelo Youtube.

Finalizando a programação do mês, Paula Piran faz uma live musical no dia 30, às 20h, pelo Facebook. Confira os detalhes:


Música: Power Trio

Sexta-feira, 16, às 20h – Facebook

Power Trio apresenta uma live com clássicos do rock mundial, de bandas consagradas, como Van Halen, Tears For Fears, Bon Jovi, Deep Purple e AC/DC, além do rock alternativo, como Linkin Park e Alice in Chains, e bandas do rock nacional, como Charlie Brow Jr e outros.

Acesso: https://fb.watch/63Km9QRYCu/.

Apresentação: Power Trio.


Música: Danilo e Os Girotos – Projeto Solo

Sábado, 17, às 20h – Youtube

Seleção de sambas clássicos de todos os tempos. Trata-se de um projeto solo, mas com característica de banda, pois apresenta diversas tomadas dos instrumentos tocados em cada música com o mesmo músico.

Acesso: https://youtube.com/c/DaniloGirotoMusicandosi.

Apresentação: Danilo Giroto Mendes.


Literatura: Lili e a Margarida

Domingo, 18, às 10h30 – Youtube

Um musical com formato interativo que envolve dança e desenvolve atividades e estimula brincadeiras. Texto de: Carla Ortiz de Camargo e Flávia Sorg.

Acesso: https://youtu.be/bzw7suVvGo0.

Apresentação: Flávia Sorg.


Artes Visuais: Workshop de construção artística com Fernando Pimentel (Tosko)

Terça-feira, 20, às 19h30 – Redes Sociais

Traz aos participantes noções básicas do processo de criação de um trabalho artístico, partindo da concepção da ideia, construção de esboços, processos de pintura e a elaboração da obra até seu resultado final. 

Acesso: https://www.youtube.com/c/TUKOPAMOJAhttps://www.instagram.com/fernandotosko/https://www.instagram.com/opostaespacoinventivo/https://www.instagram.com/tukopamojaart/.

Apresentação: Fernando Pimentel.


Música: Lime Jazz

Quarta-feira, 21, às 20h – Youtube

A proposta do show é o diálogo entre a bateria e o trompete, usando a linguagem universal do jazz com uma estética contemporânea e temas de autoria própria, seguidos de improviso.

Acesso: https://youtu.be/9jEU-HhU1aY.

Apresentação: Lime Jazz.


Dança: Ode

Quinta-feira, 22, às 19h30 – Youtube

A coreografia Ode é uma composição poética lírica que reverencia um poema sobre algo sublime, extremamente belo, que exalta admiração e exaltação a dança.
Acesso: https://youtu.be/_Ps2qQ7fRnQ 

Apresentação: Studio Daniela Alonso.


Música: Bando Dagua

Quinta-feira, 29, às 20h – Youtube

O show traz releituras de blues em canções da música brasileira junto às canções que já usam este estilo musical norte-americano. É um repertório que visita artistas, como Roberto Carlos, Paralamas do Sucesso, Secos e Molhados, dentre outros.

Acesso: https://youtu.be/BT0NVl3Lj-E

Apresentação: Bando Dagua.


Música: Nem Tão Pop

Sexta-feira, 30, às 20h – Facebook

Show com canções autorais e releituras, no formato voz e violão. O projeto é uma brincadeira (sempre com muita irreverência) com as canções autorais do artista e suas influências musicais, como Zeca Baleiro, Belchior, Caetano, Baia, Bob Dylan e outros que flertam com o Pop, mas não fogem da sua essência poética e filosófica.

Acesso: https://www.facebook.com/elton.fontanin.1 

Apresentação: Elton Fontanin.


Música: Versões

Sexta-feira, 30, às 20h – Facebook

A apresentação intitulada Versões, desenvolvida especialmente para o Projeto Mundo Solidário, conta com a voz da cantora Paula Piran e do violonista Raphael Palatin, e traz um repertório eclético para um público diverso.

Acesso: https://www.facebook.com/paulapirann

Apresentação: Paula Piran.

Notícias recomendadas para você