Notícias
MEIO AMBIENTE
Técnicos debatem Plano Integral de Propriedade
13/04/2017 | 17h53
Técnicos debatem Plano Integral de Propriedade

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente se reuniram, na última na segunda-feira (10), com profissionais da Agência das Bacias PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp). Na ocasião, eles conversaram sobre o projeto do Plano Integral de Propriedade (PIP), que será realizado na bacia do Ribeirão Tabajara. O projeto tem como objetivo estudar as características de cada propriedade, apresentar orientações sobre as práticas agrícolas com foco na restauração da mata ciliar.

Após a reunião, acompanhados do secretário da Pasta, Paulo Trigo, eles visitaram alguns pontos na área rural e também a represa Paraíso, localizada na bacia do Ribeirão Tabajara. Na margem esquerda da represa estão sendo plantadas cerca de 50 mil mudas de espécies nativas. "Ao visitarmos as áreas, tivemos a oportunidade de conhecer mais de perto quais os efeitos reais da restauração ambiental na produção de água, bem como conhecer a represa Paraíso, afluente que contribuiu para alimentar o Ribeirão Pinhal, que ajudou muito nossa cidade com o abastecimento de água na época da crise hídrica de 2014", destacou Paulo Trigo.

A medida atende o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público Estadual, o Município de Limeira e a Concessionária Odebrecht Ambiental Limeira.

Notícias recomendadas para você