Estudantes visitam o Zoo no Dia Internacional da Floresta
21/03/2017 | 14h34
Estudantes visitam o Zoo no Dia Internacional da Floresta

O Zoológico Municipal recebeu hoje (21) a visita dos alunos da Emeief Prof° Noedir Tadeu Santini para a comemoração do Dia Internacional da Floresta. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de conscientizar a população mundial sobre a importância de preservação das florestas. Esta iniciativa de visita ao Zoo nas datas que envolvem a preservação do ecossistema é uma parceria das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, com o apoio da Prefeitura.

Os alunos fizeram uma trilha supervisionada pela bióloga responsável pela Educação Ambiental do Zoo, Cassiana Carradas, que explicou a necessidade de proteção das florestas. “A programação procurou relacionar os animais que o Zoo abriga ao seu habitat natural, além de mostrar alguns exemplares de árvores nativas das nossas matas” acrescentou.

A aluna Eloah de Azevedo Ambrósio, de 8 anos, disse que gostou muito da tartaruga e que, inclusive, tinha uma em casa. “O passeio é muito divertido e ajuda muito na escola, porque aprendemos muita coisa”.

O estudante, Gabriel Henrique Domingues, 8, ouviu atentamente a história de amizade de um Babuíno da Guiné e um Porquinho da Índia e disse que irá contá-la aos colegas que não puderam participar da atividade. “Visitar o Zoo é emocionante, porque é um lugar muito bonito”, afirmou.

Após a trilha, os alunos assistiram a um vídeo sobre desmatamento e suas consequências para o ecossistema. Ao final receberam uma muda de cabeludinha (Myrciaria glazioviana), uma árvore frutífera de pequeno porte, que costuma dar frutos entre os meses de outubro a dezembro. As mudas foram produzidas pelo Viveiro Municipal.

Mais informações sobre a programação do zoológico podem ser obtidas pelo telefone 3442-7418.