Prefeitura prestigia novo diretor da FCA-Unicamp
11/04/2017 | 17h39
Prefeitura prestigia novo diretor da FCA-Unicamp

A Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), da Unicamp, em Limeira, tem um novo diretor. O professor doutor Álvaro de Oliveira D'Antona assumiu o cargo nessa terça-feira (11) para o mandato 2017/2020. Realizada na sede da instituição, a cerimônia foi prestigiada pelo vice-prefeito, Júlio C. Pereira dos Santos, o dr. Júlio, que esteve acompanhado dos secretários Antonio Peres (Comunicação), Francisco Alves da Silva (Segurança Pública e Defesa Civil) e André Luiz de Francesco (Educação).

Formado em Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, D'Antona tem mestrado em Antropologia (1997) e doutorado em Estudos de População/Ciências Sociais (2003) e pós-doutorado em População e Ambiente (2004). Participa de projetos de pesquisa nacionais e internacionais emáreas afins e reúne experiência de campo com populações de áreas rurais da Amazônia e no Nordeste do Brasil. Desde 2009 é docente da (FCA-Unicamp) e do Programa de Pós-Graduação de Demografia (IFCH-Unicamp). Durante a posse, o novo diretor prometeu um trabalho intenso à frente da FCA.

Dr. Julio, que na ocasião representou o prefeito Mario Botion, parabenizou a nova diretoria e disse que a Unicamp é referência em ensino e pesquisa. “A prefeitura sempre estará de portas abertas para discussões e parcerias”, afirmou.

O Prof. Dr. Peter Alexander Bleinroth Schulz, que entregou o cargo ao novo diretor, ressaltou o trabalho realizado na última gestão. “Foram desafios que jamais imaginava enfrentar, mas o que prevalece é o aprendizado”, frisou.