INCLUSÃO
Prefeitura apresenta Programa de Esportes Adaptados
07/04/2017 | 19h27
Prefeitura apresenta Programa de Esportes Adaptados

O prefeito de Limeira Mario Botion divulgou hoje (7) informações sobre o Programa de Esportes Adaptados (Proesa), desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. A iniciativa tem como objetivo despertar o interesse pelo esporte e ampliar o atendimento nas modalidades ciclismo adaptado, goalball, ginástica rítmica adaptada, dança em cadeira de rodas, hidroginástica e estimulação aquática. “O Proesa faz parte das ações definidas para os primeiros meses de governo. Estas atividades também irão contribuir para resgatar as potencialidades da pessoa com deficiência”, destacou Botion.

A divulgação do projeto também contou com a presença do vice-prefeito, Júlio C. Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, dos secretários Edison Moreno Gil (Gabinete), Luiz Augusto Zanon (Esporte e Lazer), André Luiz de Francesco (Educação), Antonio Peres (Comunicação Social) e da gerente de projetos para pessoas com deficiência, Ângeli Polatto Boaventura. “A ampliação destas atividades é uma grande conquista. A meta para este ano é chegar a 160 atendimentos para pessoas com deficiência a partir dos 7 anos de idade”, disse Ângeli.

O lançamento do programa será amanhã (8), às 9h, no Centro Comunitário do Parque Hipólito. O evento é aberto a toda a população, e terá a participação da Secretaria de Saúde, com aferição de pressão, teste de glicemia e orientação nutricional.

Para participar do Proesa é necessário fazer uma avaliação que deve ser agendada pelo telefone: 3404-9712. Mais informações sobre as atividades, os horários e locais das aulas também podem ser obtidos neste contato.

Páscoa

Durante a entrevista coletiva, o prefeito também anunciou que os alunos da rede municipal de ensino irão receber ovos de chocolate. “Este assunto está sendo abordado há bastante tempo. Porém, adotamos a conduta de não anunciar nada antes de qualquer tratativa concluída”. “Apresentamos uma alternativa preliminar, mas nunca deixamos de tratar com atenção deste tema. A distribuição dos ovos será possível em função da parceria com os supermercados Covabra e Sempre Vale que acreditaram na seriedade da nossa administração e irão doar os produtos”, explicou o prefeito.

O pão de mel será fornecido no cardápio da rede municipal de ensino dentro do programa Mais Educação, que corresponde a educação integral.

A gerente de Marketing dos supermercados Covabra, Jacqueline Andreazi e o coordenador de Marketing do Sempre Vale Supermercados, Tiago Cipriano Borelli, também acompanharam a reunião.

<iframe src="//embedsocial.com/facebook_album/album_photos/1575892082462350" width="900" height="1500" frameborder="0" scrolling="no" marginheight="0" marginwidth="0"></iframe>