INTERCÂMBIO
Limeira recebe prefeito de Iracemápolis
06/04/2017 | 17h44
Limeira recebe prefeito de Iracemápolis

O secretário de Educação de Limeira, André Luiz de Francesco, recebeu nesta quinta-feira (6), o prefeito de Iracemápolis, Fábio Zuza. O encontro, que ocorreu na sede da pasta, no Parque Cidade, teve como objetivo estreitar os laços de cooperação entre as duas administrações, além de promover a troca de experiências. Zuza esteve acompanhado da secretária de Educação, Escolástica Bonin Denardi.

Um dos maiores interesses de Zuza foi o cursinho pré-vestibular Colmeia, oferecido pela Prefeitura de Limeira, mediante uma parceria com a Unicamp. A apresentação do projeto coube a chefe de Serviço Social da Secretaria de Educação, Maria Helvira Martins. Segundo ela, o Colmeia atende atualmente 350 alunos, sendo que as aulas são ministradas por estudantes da graduação e da pós-graduação da universidade. Voltado a estudantes de baixa renda, o projeto funciona no Centro Comunitário Jd. Morro Azul.

Francesco ressaltou a importância do encontro e disse que é preciso criatividade para resolver os desafios da educação. “A gestão do prefeito Mario Botion procura estar sempre em contato com a realidade dos municípios da região, até mesmo pelo papel de destaque que Limeira ocupa nesse contexto. Foi uma boa oportunidade para ter acesso à soluções e projetos de ambos os municípios”, frisou. A opinião foi compartilhada por Zuza, que observou os aspectos positivos da reunião. “A parceria e a troca de experiência são fundamentais para o desenvolvimento de Iracemápolis e Limeira, bem como de toda região.