Abertas inscrições para Mostra Municipal de Teatro
06/04/2017 | 16h27
Abertas inscrições para Mostra Municipal de Teatro

Entre os dias 9 e 14 de maio, acontece em Limeira a Mostra Municipal de Teatro de Limeira 2017. O objetivo é promover o intercâmbio entre os grupos da cidade e o público, divulgando novos talentos, além de valorizar as artes cênicas, incentivar as manifestações culturais e promover atividades de formação e debates entre artistas e profissionais da área. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. As inscrições podem ser feitas por atores limeirenses – ou grupos que contam com 50% dos atores residentes no município – até o dia 13 de abril, às 17h. A candidatura será realizada mediante apresentação da ficha da Mostra, que pode ser retirada no Palacete Levy ou solicitada pelo endereço eletrônico producao.culturalimeira@gmail.com, junto aos demais documentos.
O material a ser entregue deve conter um DVD com gravação do espetáculo completo e sem edição; três cópias do texto ou plano de desenvolvimento dramatúrgico impressas e digitadas em fonte Arial, tamanho 12; quatro fotos da apresentação teatrais gravadas em CD e com alta resolução; currículo do diretor e da companhia; cópia simples do RG e CPF do responsável pela inscrição; cópia da autorização da SBAT e do ECAD (ou liberação do autor); proposta da contrapartida cultural ofertada ao município; material publicitário sobre o grupo e suas montagens; release e sinopse do espetáculo ou folder contendo essas informações; mapas de luz, som e palco legíveis, contendo descritivo técnico cenografia e equipamentos utilizados e autorização do uso de imagem, nome e som que deverá ser preenchida e assinada individualmente. Não serão aceitos vídeos ou fotos de ensaios, com edição ou incompletos, bem como mídias que apresentem defeito de leitura.

Todo material impresso (texto, proposta pedagógica, currículos e demais itens) deverá ser enviado também em formato digital, por meio de CD ou DVD.
O cronograma das apresentações, definido por sorteio aberto, será divulgado até o dia 20 de abril para os selecionados. Cada grupo receberá como ajuda de custo R$ 1 mil reais para despesas e, ao final da mostra, um espetáculo será indicado para participar do Festival Nacional de Teatro de Limeira, representando o município. Todas as apresentações acontecerão no Teatro Vitória.

O Palacete Levy fica no Largo da Boa Morte, 11 – Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3441-7905.