CULTURA
Programação natalina é inaugurada nesta quinta-feira com carreata do Papai Noel e apresentações artísticas
29/11/2022 | 14h51

O clima natalino invade Limeira nesta quinta-feira (1º), com inaugurações da decoração e da programação de Natal. Neste ano, o Bom Velhinho chega à Praça Toledo Barros em uma carreata, acompanhado pelos carros antigos de Limeira. A ação começa às 19h, com saída no Parque Cidade, e é realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio das secretarias municipais, e Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL).
A Praça Toledo Barros ganha cor com a inauguração das luzes que acontece com a chegada do Papai Noel, às 19h30, seguida por apresentação da Corporação Musical Arthur Giambelli e o cortejo natalino Trupe Ventania que conta a chegada do Natal em sua essência, por meio de referências da cultura popular no congado e folia de reis, exaltando o nascimento do Menino Jesus, de forma lúdica e musical. A Trupe Ventania surgiu em 2012, na cidade de Passos MG, e traz a proposta de experimentar possibilidades cênicas. A programação artística é assinada pela Secretaria de Cultura.
A programação é marcada ainda pela presença das feiras de Artes e dos Sonhos, que acontecem de 1º a 23 de dezembro, das 9h às 21h, na Praça Toledo Barros. A agenda natalina é intensificada ainda com as apresentações do Canções Iluminadas, projeto que começa no dia 2 e segue até dia 23, confira a programação: dia 2, Kleiton Eduardo e Banda; dia 7, Banda Parada Sertaneja; dia 8, Bassing - Baixo e Voz; dia 9, Souela; dia 14, Coral São Sebastião e Convidados; dia 15, Contenteza; dia 16, Brenno e Rafael; dia 20, Ana & Rodrigo; dia 21, Josie convida Gisas; dia 22, Berimbantos; e dia 23, Companhia de Reis São Lucas.