MANUTENÇÃO
Prefeitura realiza obras emergenciais na via Jurandyr Paixão
05/04/2017 | 14h37
Prefeitura realiza obras emergenciais na via Jurandyr Paixão

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realiza desde semana passada serviços emergenciais na via Prefeito Jurandyr Paixão de Campos Freire, também conhecida como via Tatuibi. Nos pontos mais críticos, onde existem degraus ao lado do asfalto, as equipes da Pasta fazem um aterro. O objetivo é melhorar o acesso e a segurança dos veículos que trafegam pelo local, principalmente no período noturno.

As obras estão sendo executadas nas proximidades da antiga Cerâmica Batistella e da empresa MerkBak. Os trabalhos preventivos devem ser concluídos amanhã (6). “Manutenções pontuais estão sendo realizadas na via enquanto aguardamos os trâmites legais para a continuidade da obra. Os motoristas devem ter atenção redobrada ao trafegar pelo local”, explicou o secretário Dagoberto Guidi.

Contrato

Os serviços na via Tatuibi estão parados desde o final de 2016. A construtora responsável pelos trabalhos foi notificada, mas não apresentou razões plausíveis para a paralisação dos serviços. Desta forma, a prefeitura iniciou um processo de rescisão unilateral pelo descumprimento do contrato e aplicação das penalidades cabíveis.

Em paralelo ao processo rescisório do atual contrato, está sendo feito estudo técnico e jurídico para avaliar se a segunda colocada do processo licitatório original será convocada ou se será feito novo processo. Também estão sendo desenvolvidos processos de desapropriação e de licenciamentos ambientais.