Profissionais conhecem novos sistemas da Jucesp
05/04/2017 | 13h10
Profissionais conhecem novos sistemas da Jucesp

A apresentação dos novos sistemas informatizados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) reuniu cerca de 100 participantes no Teatro Nair Bello na tarde de ontem (4). Advogados, contadores e outros profissionais envolvidos na abertura de empresas puderam conhecer o sistema Via Rápida Empresa 2 (VRE 2) e o Sistema de Certidão de Uso e Ocupação de Solo on-line. O prefeito Mario Botion abriu o evento e parabenizou os envolvidos nos projetos. Também estiveram presentes os secretários José França Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação) e André Basso (Gestão Estratégica), além da presidente da Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilistas de Limeira, Nilva Maria Leme, e do diretor regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon), Ademir Bobice.

O diretor de Sistema da Jucesp-SP, Joseffe Barroso, explicou os novos processos do VRE 2 e mostrou em vídeos as mudanças. De acordo com ele, o sistema será integrado ao Projeto Redesim, da Receita Federal, o que torna os trâmites de abertura de empresas totalmente digital, com acompanhamento de processos e exigências via web. Já o Sistema de Certidão de Uso e Ocupação de Solo on-line foi apresentado pelo diretor de Fomento ao Desenvolvimento da Prefeitura de Limeira, Marcelo Bueno. A partir de agora, deixa de ser necessário o registro de protocolo presencialmente e torna mais ágeis os procedimentos de análise dos documentos.