TREINAMENTO
Palestra capacita profissionais da saúde
04/04/2017 | 11h21
Palestra capacita profissionais da saúde

A Prefeitura de Limeira, em parceria com o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) da Regional de Saúde de Piracicaba, irá realizar na sexta-feira (7), uma palestra com o tema “Atendimento a pacientes picados por animais peçonhentos”. A capacitação será ministrada pela médica infectologista do hospital Vital Brazil – Instituto Butantan, Ceila Maria Santanna Málaque.

De acordo com a coordenadora do Centro de Vigilância Epidemiológica de Limeira, Amélia Maria P. da Silva, a palestra será destinada a médicos, farmacêuticos e enfermeiros que atuam no programa de controle de acidentes com animais peçonhentos e no pronto atendimento dos hospitais da cidade, além da rede municipal de saúde. “O objetivo é apresentar aos profissionais as orientações e as novas normas de atendimento, prescrição e observação de pacientes picados por animais peçonhentos, como por exemplo, escorpião”, explicou Amélia.

A palestra será realizada no auditório do centro de treinamento da Santa Casa de Limeira, das 9h às 12h.