PIRES DE BAIXO
Alunos recebem certificado por curso de Padaria Artesanal
28/03/2017 | 18h32
Alunos recebem certificado por curso de Padaria Artesanal

Os alunos que realizaram o curso de Padaria Artesanal no bairro dos Pires receberam o certificado de conclusão nesta terça-feira (28). Ao todo, 28 pessoas concluíram o curso que começou em 7 de março na igreja Santo Antônio. “Chamou a atenção que praticamente todos terminaram as aulas sem faltas. Foi muito bom ver essas pessoas aproveitando e aprendendo”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Franceschi Botion.

Além de Roberta, a presidente do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) Aucélia Damaceno e a conselheira do Fundo Social Ana Roque Girardelli entregaram os certificados para os participantes. “Esse é um momento muito importante para nós. Foi com essa turma que iniciamos o atendimento social na zona rural, que é um compromisso de campanha do prefeito Mário Botion, e começamos os cursos da Padaria Artesanal desta gestão”, falou Aucélia.

O curso da Padaria Artesanal é oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade com apoio do Ceprosom e foi um pedido dos próprios moradores dos Pires de Baixo, durante uma reunião com o prefeito no início do ano.

Adriana Almeida da Silva, que mora no bairro há um ano, concluiu o curso e recebeu o certificado. “Gostei muito das receitas, dos professores e da convivência com outras pessoas”, contou. Maria Alice da Silva Gonçalo Simioni também aprovou as aulas. “Nunca tinha visto fazer pão. Adorei a experiência”, falou.

Agora, outros cursos serão levados para o local, conforme a demanda. “Uma assistente social está realizando o atendimento social todas as semanas e levantando as necessidades dos moradores”, completou a presidente do Ceprosom.

É a primeira vez que o atendimento social chega na área rural de forma efetiva em Limeira. Além do Pires de Baixo, o assentamento Elisabeth Teixeira e o bairro dos Loiolas também já começaram a receber a visita de uma assistente social. “A proposta é que as visitas continuem nesses locais e que sejam ampliadas para outros bairros”, finalizou Aucélia.