NATAL COM SORRISO
Solidariedade garante presentes a 250 alunos de Centro Infantil
10/12/2022 | 14h52
Solidariedade garante presentes a 250 alunos de Centro Infantil

O espírito natalino contagiou os 250 alunos do Centro Infantil Carolina Guilhermina Schnoor Bohianza, que integra a rede municipal de ensino. Eles receberam brinquedos da campanha “Natal com Sorriso”, uma iniciativa do Fundo Social de Limeira. No pátio da escola, que atende do berçário até a 2ª etapa da Educação Infantil, os estudantes cantaram músicas natalinas, o que tornou o evento ainda mais especial. A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, acompanhou as apresentações e a entrega, assim como familiares dos alunos.

O “Natal com Sorriso” foi viabilizado pela adoção de cartinhas deixadas no Pátio Limeira Shopping e em outros estabelecimentos comerciais. E ainda, mediante a parceria com empresas e instituições parceiras. O Centro Infantil Carolina Guilhermina foi adotado por outra escola, a Da Vinci Academy, que arrecadou os presentes com a colaboração dos próprios alunos.

“Sempre fico muito feliz e agradecida aos nossos parceiros, são eles que nos ajudam nessa campanha”, frisou Roberta Botion. “Estamos no quinto ano dessa ação e só conseguimos chegar até aqui porque temos colaboradores maravilhos, que acreditam no nosso trabalho, como o Da Vinci”, completou a presidente do Fundo Social. Neste ano, o “Natal com Sorriso” irá beneficiar 7 mil munícipes, entre crianças e pessoas atendidas por entidades assistenciais do município.

A diretora pedagógica do colégio Da Vinci Academy, Kelli Cristina Faber de Oliveira, falou sobre a adesão à iniciativa. “É importante que os alunos saibam que podem fazer a diferença na vida de outra criança. Com esse gesto voluntário, plantamos uma semente de solidariedade”, ressaltou.

Aluna da Carolina Guilhermina, a pequena Lorena dos Santos Antônio, de 6 anos, estava feliz com o presente que ganhou. “Achei muito legal, foi divertido”. O colega Breno Cassiano da Silva, da mesma idade, aguardava com empolgação a vez de receber o brinquedo. “É maravilhoso e lindo”, disse.

Já o diretor do Centro Infantil, Erick Nere, observou que a escola localiza-se em uma região vulnerável economicamente. Do total de alunos da unidade, 35% estão inseridos em programas sociais, como o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). “Nossa comunidade precisa desse tipo de ação”, enfatizou. “Todos aqui estão muito felizes com a contribuição do Fundo Social, agradeço a oportunidade de nossas crianças terem sido contempladas com essa campanha”, concluiu.