Limeira participa da ação a Hora do Planeta
24/03/2017 | 17h50
Limeira participa da ação a Hora do Planeta

Limeira participará amanhã (25) da iniciativa global ambiental A Hora do Planeta. O ato, organizado pela Rede World Wide Found for Nature (Fundo Mundial para a Natureza) tem como objetivo mobilizar órgãos públicos, empresas e sociedade civil para a causa ambiental sustentável. Durante a ação, as luzes do Paço Municipal serão apagadas por um período de uma hora, entre 20h30 e 21h30.

Por meio desta ação, a cidade de Limeira demonstra envolvimento nas questões de interesse ambiental. O objetivo também é dar visibilidade à luta contra o aquecimento global. "Trata-se de uma medida de importante caráter conscientizador, pois iremos marcar a participação da nossa cidade com a ação no próprio Paço Municipal, cuja sugestão foi prontamente acatada pelo prefeito Mário Botion, ciente da relevância deste evento”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo.

De acordo com a Rede WWF, a Hora do Planeta é considerada uma das primeiras campanhas sobre as alterações climáticas. Em 2016, a iniciativachegou a 178 países e territórios, a mais de 9000 cidades e vilas.