TIRO DE GUERRA
Prefeitura acompanha incorporação de atiradores
20/03/2017 | 12h33
Prefeitura acompanha incorporação de atiradores

O prefeito Mário Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Franceschi Botion participaram da formatura de incorporação dos atiradores do Tiro de Guerra para o ano de 2017. O evento reuniu 100 atiradores na noite de sábado, no Parque Cidade.

Botion parabenizou o trabalho dos atiradores em Limeira. “É um grupo muito importante que presta muitos trabalhos voluntários para a sociedade limeirense”, disse. Entre eles, o prefeito citou a Campanha do Agasalho, onde o Tiro de Guerra participa ativamente fazendo a coleta de cobertores e agasalhos nas residências.

O prefeito participou da entrega das sutaches – identificação dos militares – de quatro atiradores destaques. E posteriormente, o restante do grupo recebeu a identificação de um padrinho.

Segundo o sargento Daniel, desde agosto do ano passado esses jovens estão sendo selecionados por meio do trabalho do Tiro de Guerra e da Junta de Serviço Militar. “Quando chegarmos ao final dessas 40 semanas de instrução, esses jovens terão desenvolvidos vários  atributos da área afetiva, como patriotismo, civismo, espírito de corpo, coragem, lealdade, disciplina e hierarquia – bases do exército brasileiro – e liderança”, falou o sargento na ocasião.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Comunicação Social, Antônio Peres, familiares dos atiradores e delegados do serviço militar. Inicialmente, a cerimônia ocorreria no Tiro de Guerra, mas por conta da chuva, foi transferida para o Parque Cidade.