Prefeito participa de lançamento de projeto no 36º BPMI
15/03/2017 | 13h08
Prefeito participa de lançamento de projeto no 36º BPMI

O prefeito Mario Botion participou na manhã desta quarta-feira (15), do lançamento oficial do projeto da Academia Ippon de Judô, com apoio da Polícia Militar de Limeira. A iniciativa tem como objetivo estimular a prática do esporte por meio do judô e promover a cidadania. A atividade será oferecida para crianças e adolescentes em situação de risco, na faixa etária de 6 a 15 anos, a partir deste sábado (18). “Projetos como esse contribuem para o desenvolvimento de valores como disciplina, respeito, alémm é claro, da prática esportiva. A iniciativa também colabora para o processo de integração entre a polícia militar e a comunidade. Outras parcerias com o 36º Batalhão devem ser realizadas”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, também esteve presente na cerimônia. “Nós do poder público entendemos a importância social e educacional deste projeto”, reforçou.

O vereador Jorge de Freitas participou do lançamento do projeto.

As aulas serão realizadas aos sábados, das 9h às 12h, no 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior. “A polícia militar como instituição está muito satisfeita em colaborar com esta iniciativa. O Batalhão possui uma ótima infraestrutura, com quadras, pista de corrida, entre outros espaços para a prática de esportes. Nos colocamos à disposição da Prefeitura de Limeira para a realização de outras parcerias”, afirmou o comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), Ten Cel. PM Cláudio Roberto Sorge.

Para o professor e técnico que faz parte da equipe executiva do projeto, Vicente de Paula Ferreira, a proposta também visa resgatar a autoestima das crianças e adolescentes. “O judô é uma arte marcial que busca o equilíbrio e o controle emocional. Queremos agradecer a polícia militar por ter aberto as portas do 36º Batalhão”, disse Ferreira.

A inscrição para participar do projeto pode ser feita no próprio sábado, no horário das aulas. Mais informações podem ser obtidas na sede do Batalhã que fica na Rua João Picinini, s/n, no Jardim Laranjerias.