VISITA
Prefeito recebe visita do medalhista Odair dos Santos
10/03/2017 | 17h23
Prefeito recebe visita do medalhista Odair dos Santos

O prefeito Mario Botion recebeu em seu gabinete, no último dia 9, a visita do atleta medalhista paralímpico, Odair dos Santos. Ele foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, no ano passado, emocionando todo o país.

Odair dos Santos, que está com 35 anos, conquistou a medalha de prata nos 5.000 metros rasos T11, chegando inclusive a liderar a prova. Esta foi a oitava medalha do atleta em Jogos Paralímpicos, sendo quatro pratas e quatro bronzes em seu currículo.

No encontro, o prefeito enalteceu a qualidade e o potencial do atleta. "É uma honra para os limeirenses, ter um atleta do nível do Odair em nossa cidade, que leva o nome de Limeira por todos os cantos do mundo. Ele nos enche de orgulho", disse o prefeito.

Dentre os diversos assuntos abordados, o prefeito e o atleta falaram sobre as dificuldades no Brasil em buscar patrocínio para custear as despesas que mantém o alto nível esportivo. Eles falaram também sobre as mudanças implantadas em nível federal, com a implantação das novas normas, através do marco regulatório, que dita estas regras para se buscar recursos.

O atleta esteve acompanhado da vereadora Dra. Mayra Costa.