Prefeitura realiza reunião sobre o Marco Regulatório
08/03/2017 | 17h57
Prefeitura realiza reunião sobre o Marco Regulatório

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, esteve ontem (7) reunido com representantes de entidades que atuam no segmento de esporte, além de atletas individuais que não estão ligados a associações esportivas. O encontro ocorreu no Paço Municipal com objetivo de esclarecer dúvidas sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Lei nº 13.019/2015). A nova legislação define diretrizes para a celebração de contratos entre o Poder Público e o Terceiro Setor, com objetivo de torná-los mais transparentes.

Durante a reunião, os participantes solicitaram à prefeitura que o edital de chamamento (convocação para que interessados participem do processo de seleção) seja publicado somente a partir do mês que vem, desta forma, as entidades terão até o dia 31 de março para regularizar toda a documentação, de acordo com as exigências do Marco Regulatório.

“A reunião foi positiva, fiquei muito satisfeito porque todas as entidades e atletas entenderam que a profissionalização do setor é fundamental. Todos estão focados e estudando novos caminhos para o desenvolvimento do esporte na cidade”, destacou Zanon.

Zanon também reforçou que mesmo antes de assumir a Pasta já havia conversado com as entidades do segmento esportivo. “No dia 22 de dezembro estive reunido com as entidades para falar sobre o Marco Regulatório e sobre a importância da profissionalização do Terceiro Setor. Estamos satisfeitos com o empenho das associações no sentido de se adequarem a nova legislação", disse.