Notícias
PARCERIA COM A PREFEITURA
Mais de mil corredores participam de corrida gratuita em Limeira
06/10/2021 | 08h57
Mais de mil corredores participam de corrida gratuita em Limeira

O Circuito Cidades Paulistas agitou a cidade de Limeira no último domingo (03/10) com corridas gratuitas de 5 e 10 km e que reuniram cerca de 1.500 corredores no Horto Florestal de Limeira. A gratuidade nas inscrições se deve à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos a patrocínios de eventos esportivos.

Às 7h, com o céu parcialmente encoberto e temperatura na casa dos 19oC, foi dada a largada para as duas distâncias com uma série de protocolos sanitários para evitar aglomerações e a disseminação da Covid 19. Os corredores foram autorizados a iniciar a prova a cada 30 minutos, com espaçamento de dois metros entre eles e o uso de máscara foi obrigatório na arena do evento, no momento da largada e na chegada.  

A vitória nos 5 km entre os homens ficou com Jeferson Tineo (18min18), seguido por Daniel Antônio da Silva (18min35) e Uilson Carvalho com 18min53. Entre as mulheres, a campeã foi Any Karoline Santos ao marcar 22min11, seguida por Valdirene da Silva (22min31) e Lais Rodrigues (24min20). 

Nos 10 km masculino, Samuel Nascimento precisou de 32min26 para faturar o primeiro lugar, seguido por Leandro Lima com 33min26 e Odair Johann com 36min22. Na categoria geral feminina, a vitória ficou com Maria Emidia ao marcar 41min19, seguida por Francisca Silva (41min52) e Rosangela Natal (46min23). 

"Já conheço boa parte do percurso e gosto bastante, porque é rápido na primeira parte, mas depois pega várias subidas e descidas", comenta o campeão dos 10 km Samuel Nascimento, que mora em Limeira. "Acho legal ter uma corrida gratuita depois de tanto tempo sem eventos por conta da pandemia, para incentivar as pessoas a saírem de casa e se movimentarem", completa. 

Também moradora de Limeira, Aline dos Santos corre por estilo de vida e sofreu um pouco com as subidas do percurso. “Foi um pouco difícil correr aqui, mas bem gostoso ao mesmo tempo e encarei como um desafio”, relata a participante os 5 km. “Uma corrida como essa instiga novas pessoas a se desafiarem”, completa a corredora falando sobre a gratuidade nas inscrições. 

A etapa de Limeira do Circuito Cidades Paulistas atraiu também corredores de outras cidades, como Jeane Janne Lopes Pereira, que veio de Barueri para correr nos 10 km. “Gostei do percurso de asfalto e bastante arborizado. Não senti nenhuma dificuldade”, ressalta a atleta que corre há dois anos e meio e já pegou pódio em várias provas. “A corrida significa tudo para mim, não sabia que eu era capaz de correr e até vencer provas”, completa. Já Eduardo Guedes veio da capital paulista para correr também os 5 km. “Foi um evento excelente, os organizadores e a prefeitura estão de parabéns. Corro há cinco anos, a corrida representa qualidade de vida e saúde e achei percurso bem fácil”, comenta o morador do bairro do Ipiranga. 

Quem também falou sobre o evento foi o Prefeito da cidade. "Foi com muita alegria que recebemos a etapa do Circuito Cidades Paulistas com a realização da corrida em nosso Horto Florestal”, ressalta Mario Botion. “O espaço realmente é propício para atividades físicas, além de ser um ponto de referência para o lazer do nosso munícipe", completa o dirigente. 

A etapa Limeira do Circuito Cidades Paulistas tem apoio da Prefeitura de Limeira, realização da Rede Acesso e da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE). A próxima etapa acontece no dia 21 de novembro em Jarinu e as inscrições estarão disponíveis a partir do dia 13 de outubro no site tkx.com.br

Fonte: Koda Comunicação/Rede Acesso

Notícias recomendadas para você